terça-feira, 7 de junho de 2011

[Tutorial] Como iluminar rosto e cabelo


"Hellen, eu quero aprender...!"



Olá pessoal! Temos hoje um pedido super especial da nossa querida Mellany Islar, que é fotógrafa no SL. Bom, ela disse que gostaria de aprender a iluminar o rosto e o cabelo. Então, preparei para vocês um tutorial fácil e rápido, onde vocês usarão apenas uma ferramenta, o pincel.

Vamos lá!

1º Passo: Abrir a imagem a ser editada.





2º Passo: Duplique a camada e retire o fundo usando a ferramenta Varinha Mágica (Magic Wand Tool).

3º Passo: Crie novas camadas (New Layer) para seguir os passos abaixo:



* para clarear: deixe a camada no modo Sobrepor (Overlay), e com o pincel branco vá pintando as partes desejadas. Diminua a opacidade do pincel de acordo com a necessidade de cada parte.


* para escurecer: deixa a camada no modo Escurecer (Darken), e com o pincel preto, pinte as partes mais escuras, ou faça sombras. Diminua a opacidade do pincel para 10%, ou como preferir.


* para iluminar os cabelos eu usei o modo Luz Indireta (Soft Light); vá passando o pincel na cor branca sobre as mechas, controlando a opacidade.


* aplique Desfoque Gaussiano (Gaussian Blur) quando necessário (Filtro;Desfoque;Desfoque Gaussiano - Filters;Blur;Gaussian Blur).



Minha imagem ficou assim:




Espero que tenham gostado! E continuem mandando seus pedidos.. Quem sabe o próximo tutorial pode ser o seu!


Até a próxima postagem! Beijinhos.

10 comentários:

  1. Como seria em ingles??? meu photoshop é em ingles!!
    bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Vou colocar a tradução em inglês ao lado de cada ferramenta. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. O que seria pincel preto e branco?

    ResponderExcluir
  4. São as cores da palheta que vc irá usar!

    ResponderExcluir
  5. hellen amo seu blog, so que antigamente tinha mais fotos explicando..

    ResponderExcluir
  6. Minha Beyyy =) Parabens novamente pelo blog *-*

    ResponderExcluir
  7. Hellen, por favor me ajude, eu criei nova camada, mas o modo Sobrepor (Overlay)não acontece nada, já fiz de tudo mas não consigo, nada do que eu faço em novas camadas dá certo, me dê uma dica, por favor! Obrigada querida! Parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  8. Você criou essas camadas acima da imagem principal?

    ResponderExcluir
  9. O Meu photoshop é Cs3 Serie melhor um Video tutorial Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá qual a versão do seu photoshop o meu é o Cs5 e não conseguii faser com que a imagen fique igual .

    ResponderExcluir