terça-feira, 26 de outubro de 2010

Arrumando imperfeições - Parte 1


Há certas poses que procuramos evitar usar porque o braço, a perna, ou a cintura do avatar aparece com algumas imperfeições. Saibam que ao invés de perder tempo usando a borracha para apagá-las, vocês podem usar a ferramenta Laço Poligonal (atalho: letra L).



Observem o braço da minha avatar:


Com a ferramenta Laço Poligonal selecionada, dê um clique em uma das pontas da imperfeição, fazendo uma reta até a outra ponta (de modo que fique proporcional ao formato do braço);

Em seguida, para fechar a seleção, dê um clique em um ponto qualquer (um pouco distante da figura) e clique novamente no ponto inicial, agora, Delete (observe que na imagem acima aparece uma seleção triângular, somente o que está dentro será apagado).

Na cintura, por exemplo, faça vários pontos (seguindo o formato da cintura), clique em um ponto qualquer (fora da figura), feche a seleção e delete.


Essa técnica é bastante simples!
Espero que tenham gostado.
Beijinhos <3

4 comentários:

  1. aaah *-*
    ajudou muito !
    brigada de verdade, sempre me complicava com isso :S

    ResponderExcluir
  2. uma duvida, como vc deixa a configuração qnd vc da delete? só consigo com fundo branco e escolho branco, qnd a foto tem outro fundo tipo a sua eu n consigo :/

    ResponderExcluir
  3. Nesta foto as imagens estavam em camadas. Quando deletei a parte selecionada, foi exatamente na layer da avatar. (Não se esqueça de desbloquear a imagem). Espero ter respondido a sua pergunta! Abraço ;)

    ResponderExcluir