quarta-feira, 30 de junho de 2010

Projetando Sombra - Tutorial


Olá pessoal! O tutorial de hoje vai nos ensinar a produzir uma sombra distorcida atrás do avatar, diferente daquela que o próprio photoshop produz.

1º Passo: Abra a imagem, retire o fundo e duplique a layer.




































2º Passo: Com a cópia da layer selecionada, clique com o botão direito sobre ela e escolha a opção Blending Options...























Abrirá a seguinte janela: "Layer Style". Marque e selecione a opção Color Overlay, mude a cor da layer para preto e OK.


















A layer ficará assim...

















3º Passo: Clique em uma das bordas da layer para que a seleção escureça (como mostra a imagem anterior). Agora dê um clique com o botão direito dentro da área, aparecerá uma janela.. Escolha Distort.
















Observe as setinhas. Você pode distorcer a layer para os lados, para cima ou para baixo..

















4º Passo: Arraste a cópia da layer para baixo da layer original e diminua a opacidade dela, se preferir.

















Coloque o background, faça modificações necessárias e se divirta!!
























Beijocas !!

4 comentários:

  1. Ensina a por feixes de luz por favor =)

    ResponderExcluir
  2. Ajude-me a colocar feixes ou raios de luz por favor Hellen. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por esse tutorial ^^ estava esperando ^^ Aki Elisha

    ResponderExcluir
  4. Oi Hellen, parabens pelo seu blog estou adorando as aulas teacher rs.
    Flor voltando ao tutorial de como colocar cabelo, preciso de sua ajuda,acho que não apenas eu mas outras pessoa possa ter a mesma dificuldade, o site que vc passou para fazer download dos hair's esta dificil rs, sei que é preciso se cadastrar primeiro , mas eu me cadastro e nao recebo a confirmação no meu e-mail isso ja faz uma semana ;'(
    Teacher se vc puder fazer que nem o photoshop, colocar o hair's para nos fazermos downloads diretamente do seu blog EU TE AGRADEÇO .
    Beijos e Sucesso

    ResponderExcluir